FESTA JUNINA LEGAL É NA CATEDRAL
Mais do que uma rima, essa é uma afirmação constatada pelos próprios frequentadores, diante do forte envolvimento dos membros da paróquia, que se dividem em equipes de trabalho durante seis finais de semana. Neste ano, a festa acontecerá dos dias 04 e 05 de junho até 09 e 10 de julho. Aos sábados, das 18h às 23h, e aos domingos, das 18h às 22h.



Conhecida popularmente por seu caráter alegre, com brincadeiras, comidas típicas, a festa junina é principalmente época onde Santo Antônio, São João Batista e São Pedro são homenageados e dão significado ao festejo. A quermesse da Catedral é tradição e se destaca por oferecer diversas atrações com musicalidade, bingo, deliciosas comidas típicas. Além do divertido correio elegante, com transmissão sonora ao vivo.

Prestigiada por oferecer ambiente seguro e familiar, a Festa Junina da Catedral atrai o público não só da região, mas de outras localidades da cidade. No ano passado, a cada fim de semana, a média de público foi de 3000 (três mil) visitantes. E para atender a essa demanda, cerca de 70 membros dos movimentos e pastorais da paróquia se envolvem no planejamento da festa. Notável também é a execução da quermesse, abrangendo mais de 200 colaboradores que trabalham espalhados nas 16 barracas, montadas no pátio e salão da Catedral.

A cada fim de semana, a quantidade de alimentos produzidos surpreende. Só para ter ideia, 280 litros de vinho e quentão não podem faltar na produção do arraial. Na barraca da batata frita, o consumo médio atinge 700 kg; na barraca do churrasco, a aquisição ultrapassa 1400 espetos, 800 unidades de frutas com chocolate e 600 mini pizzas, fora a infinidade de outras comidas tradicionais.

Todos estes dados refletem a grandiosidade do festejo. Sobretudo no que diz respeito ao espírito de unidade e fraternidade, fortalecidos pelos paroquianos que fazem da Festa Junina ser Legal na Catedral.
#catedral #festajuninalegal #festa #radio #radioconexaocatolica #somosdiocese