A convite do Papa Francisco, os bispos irão rezar pelo mundo na consagração da Rússia e Ucrânia à Nossa Senhora

Dom Pedro Carlos Cipollini - Crédito: Divulgação

A Diocese de Santo André, junto com as Igrejas do Brasil e do mundo, se prepara para o início das “24 Horas Para o Senhor”, que acontecerão nos dias 25 e 26 de março de 2022, nas paróquias das sete cidades do Grande ABC. A abertura Diocesana ocorrerá nesta sexta-feira, às 15h na Catedral Nossa Senhora do Carmo.


 

“Tradicionalmente, rezamos pela paz no mundo sempre às sextas-feiras e sábados que antecedem o IV Domingo da Quaresma, como solicitado pela Santa Sé desde 2013. Neste ano em especial, temos uma guerra acontecendo, como cristãos, é nosso papel interceder para que essa violência cesse e, mais do que nunca, rezar pela nossa nação ao bom Deus, com a intercessão de Nossa Senhora”, comenta o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini.


 

A iniciativa foi criada pela Santa Sé sob o pontificado do Papa Francisco. O tema de oração e reflexão deste ano baseia-se numa frase de São Paulo na carta aos Colossenses: "Nele temos o perdão" (Col 1, 13-14).


 

As “24 Horas para o Senhor” incentivam a promoção de momentos de oração e confissão, de anúncio do Evangelho e de vigília, que ajudem a viver a Quaresma, preparando para a Páscoa, por meio da Adoração Eucarística, pessoal e coletiva e a Celebração do Sacramento da Reconciliação.


 

Serviço:


 

Missa presidida pelo bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini

Data: 25/03/2022

Horário: 15h

Endereço: Praça do Carmo, s/n - Centro, Santo André - SP, 09010-020

Deixe seu Comentário